Rosana Barreto Rocha Ferreira

Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Doutorado em Microbiologia pela University of Iowa (Estados Unidos – 2007) e Pós-doutorado pela University of British Columbia (Canadá – 2012). Atualmente é Professora Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Instituto de Microbiologia Paulo de Goés. Tem experiência na área de Bacteriologia, com ênfase em Microbiologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiota humana, descoberta de novos agentes antimicrobianos e antivirulência, patogênese e resistência bacteriana, desenvolvimento de vacinas e detecção da resistência a antimicrobianos.