O Instituto Biomédico

Fundado em 1968, o Instituto Biomédico está localizado desde sua data de fundação no prédio da antiga Faculdade Fluminense de Medicina, que cedeu o prédio e foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). O Instituto é sede dos departamentos de Fisiologia e Farmacologia (MFL), Microbiologia e Parasitologia (MIP) e Morfologia (MMO), desde sua criação, e o curso de Biomedicina, desde o ano de 2002.

O ECIB

O Encontro Científico do Instituto Biomédico é um evento científico para a promoção e divulgação da cultura científico-acadêmica, visto a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Desta forma, a cada dois anos, o ECIB toma seu lugar no Instituto Biomédico, abrindo as portas deste à sociedade.