Gina Peres Lima dos Santos

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2003), Mestrado e Doutorado em Ciências, área de Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005 e 2012). Professora Adjunto de Virologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Experiência em docência na FIOCRUZ, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UNIRIO e Faculdade São Camilo. Coordenadora de projeto de extensão na área de informação sobre vacinação para profissionais de enfermagem e população em geral. Experiência em pesquisa nas áreas de Biologia Molecular e Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente no Diagnóstico Molecular de Enterovírus e Outros Vírus Associados a Casos de Meningites Virais e Paralisias Flácidas Agudas, em colaboração com o Laboratório de Enterovírus (IOC-FIOCRUZ) – Centro de Referência para Enteroviroses do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, para o Programa de Erradicação da Poliomielite.

Clique aqui e acesse o Currículo Lattes.

FacebookInstagram