Fale sem Medo em Encontros Científicos

Palestrantes:
Helena Rodrigues Lopes (Instituto Biomédico – UFF).
Marcia Soares Pinheiro (Instituto Biomédico – UFF).

Minicurso teórico
Carga horária: 2h
Local:
Horários:

Quarta-feira (27/05/2020) – 16:00-18:00

Resumo: Vai apresentar um seminário ou palestra e não quer nem pensar no assunto? A apresentação oral de pôster dá frio na barriga? Se você tem medo de falar em público, saiba que não está sozinho! Esse medo causa insegurança e apreensão em apresentações públicas, e pode atrapalhar seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Seja na universidade ou no trabalho, é comum nos depararmos com a necessidade de falar ou apresentar algo em público. Entretanto, muitas pessoas perdem grandes oportunidades devido ao nervosismo e ansiedade. Mas nem tudo está perdido! Existem maneiras práticas de dominar o receio e encarar essas situações. Se você deseja melhorar seu desempenho nas apresentações, nós vamos te ajudar a vencer o medo de falar em encontros científicos!