Eliete Dalla Corte Frantz

Professora Adjunta do Departamento de Morfologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da UFF. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ – 2002). Mestre (2011) e Doutora (2014) em Ciências – Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-doutora (2014 – 2019) no Laboratório de Ciências do Exercício (LACE) da UFF. Tem experiência em Farmacologia, Controle de Qualidade e Farmácia Comercial. Atua na área de Anatomia Humana e Morfologia, com ênfase em estereologia e biologia molecular direcionada aos seguintes temas: farmacologia, síndrome metabólica, sistema renina-angiotensina, nutrição experimental, exercício, resistência à insulina e doença hepática gordurosa não alcoólica. Mãe de dois meninos (nascidos em 2015 e 2019).